Ocupando sempre as últimas posições na temporada 2015 da MotoGP, Marco Melandri já tem o seu futuro em xeque pela direção da Aprilia. A montadora italiana estuda colocar outro piloto em seu lugar, nas próximas etapas.
Melandri foi o escolhido pela Aprilia para liderar a volta da marca à MotoGP depois de 11 anos de ausência. No entanto, após seis etapas o italiano ocupa sempre as últimas posições e ainda não marcou pontos, ao contrário de seu companheiro de equipe, Álvaro Bautista.
Enquanto Bautista tomou para si a tarefa de desenvolver a RS-GP, Melandri parece desmotivado e já teria falado abertamente que seu desejo é voltar ao World Superbike, onde estava ocupando uma posição de destaque.
Questionado a respeito, o chefe da Aprilia, Romano Albesiano não escondeu a situação delicada: “Sabemos qual é a situação e nos próximos dias vamos conversar em particular com Marco“, disse. “Vamos tentar descobrir se há algum problema e ouvir a sua opinião“, ponderou o dirigente.
Segundo o site britânico Motorcycle News, Melandri já teria assinado um contrato com a Yamaha, que voltará ao World Superbike em 2016. O italiano, inclusive já tem uma história com a marca dos diapasões, sendo um dos principais pilotos na década de 2000.
Quanto à Aprilia, especula-se que Alex De Angelis, hoje na Ioda Racing Project (equipe que utiliza motores Aprilia) poderia substituí-lo. Falou-se também sobre Michael Laverty, mas o inglês já tem um compromisso com a equipe Tyco BMW no British Superbike, o que pode dificultar sua volta à MotoGP.