A Aprilia anunciou um surpreendente Recall com a supersport RS 660 e a sua versão naked, Tuono 660. Bielas que não atendem aos padrões exigidos podem causar a quebra do motor, que será substituído.
A fabricante de Noale constatou que um dos seus fornecedores de materiais não respeitou os padrões de qualidade exigidos para o tratamento de endurecimento da superfície das bielas. Isso pode levar a possíveis falhas no motor, se o problema for negligenciado.
Por isso, o Recall prevê a substituição preventiva de todo o conjunto do motor por uma nova unidade produzida posteriormente (portanto, sem as bielas potencialmente defeituosas), sem nenhum custo para o proprietário. Após a substituição, a garantia das unidades afetadas pelo chamamento começará do zero.
Apenas um caso foi reportado nos Estados Unidos, um cliente de Austin, no Texas, que estava viajando a 120 km/h quando a moto começou a fazer um som de vibração anormal e a luz da pressão de óleo se acendeu. A concessionária local confirmou depois que o modelo sofreu uma ruptura de biela, quando tinha apenas 1.400 milhas no hodômetro. Eles consertaram ainda na garantia de fábrica.
Cerca de 700 unidades estão envolvidas, mas a Agência Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA) ainda não emitiu o Recall oficialmente, de modo que sua data de início ainda é incerta. Os proprietários podem verificar o status de seu modelo com a ferramenta de pesquisa de número de chassi da Aprilia.