A Aprilia apresentou hoje (21) a RSV4R FW-GP, versão de alta especificação da superbike italiana. Com melhoramentos desenvolvidos pela equipe de corridas, eles garantem que a motocicleta está oferecendo, nada menos do que 250 cv!
Isso foi possível graças à utilização de válvulas pneumáticas e um maior diâmetro dos pistões: 81 mm, semelhante ao utilizado pela MotoGP. Para se ter uma ideia, o motor original de 4 cilindros em V da RSV4 convencional geralmente vem com pistões de 78 mm. Além disso, o modelo vem com suspensão e eletrônica de competição.
Mas o grande diferencial nem é a motocicleta em si e sim o pacote que a Aprilia está oferecendo. Cada unidade será feita sob medida para o seu comprador, que irá trabalhar em estreita colaboração com os engenheiros da fábrica para criar uma máquina conforme suas especificações.
E não para por aí. A Aprilia também oferece um pacote de pós-venda em que uma equipe de engenheiros trabalha com o proprietário para acertar a moto durante um primeiro dia de testes na pista. Se o proprietário quiser (puder) haverá um técnico para cada vez que a moto for levada à um autódromo.
O preço? Nem eles tiveram coragem de anunciar e você pode imaginar quanto custa ter uma máquina de competição em casa. Os interessados devem procurar à Aprilia mesmo. Caso você não possa ter a versão de MotoGP, ainda há três outras especificações (FW-SSTK1,
e ), todas com componentes de ponta.