Embora tenha apresentado a nova RSV4 em meados de janeiro, a Aprilia ficou devendo entregar mais fotos da superbike. Detalhe que eles corrigiram agora.
A icônica motocicleta italiana ganhou uma carroceria nova inspirada na bicilíndrica média RS660, além de um braço oscilante de alumínio revisado, mais leve e com uma cinta inferior reforçada para gerar menos flexões indesejadas.
O quadro em dupla trave de alumínio e o motor de quatro cilindros em V permaneceu os mesmos, embora o deslocamento tenha sido aumentado de 1.077 cm³ para 1099 cm³ para enquadrá-la ao Euro5, já que possui um novo sistema de escapamento.
O rendimento, no entanto permaneceu praticamente o mesmo, 217 cv a 13.000 rpm e 12,7 kgf.m de torque que está totalmente disponível mais cedo, aos 10.500 rpm. Mas a marca de Noale ainda esta devendo as especificações completas. Ô, Aprilia!
Para tornar toda essa selvageria possível de ser pilotada, uma nova centralina Magneti Marelli 11MP de seis eixos inerciais foi instalada. Graças a ela, moto conta com seis modos de pilotagem (três de pista), antiwheelie, controle de tração, ABS, etc. Agora há também um controle de freio motor multinível. O painel é digital de TFT.
São duas as versões da nova RSV4: standard (com duas opções de cores) e “Factory”, que vem com guloseimas extras, como suspensão semi-ativa Öhlins Smart EC 2.0, rodas de alumínio, pinças Brembo Stylema, além de uma pintura exclusiva.