Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Aprilia GPR 250 é apresentada na China

Lucas Carioli 24 de setembro de 2019


A Aprilia apresentou ontem (23), na China, a GPR 250, a sua superbike de um quarto de litro depois de quase duas décadas. A nova motocicleta com um design claramente influenciado pela icônica RSV4.

Impulsionada por um motor monocilíndrico de 249,2 cm³ com refrigeração líquida, emprestado da chinesa CF Moto 250, a GPR 250 produz 26,5 cv de potência a 9.000 rpm e um torque máximo de 2,24 kgf.m a 7.500 rotações. O câmbio tem seis marchas.

O quadro é do tipo perímetro, ou seja, uma mescla de dupla trave com estrutura tubular apoiada em um braço oscilante de alumínio. Graças a isso, a motocicleta pesa apenas 150 kg, bastante leve para a categoria. O tanque de combustível comporta 14 litros.


A suspensão dianteira conta com garfos invertidos de 40 mm enquanto o amortecimento da traseira é garantido por um monoshock regulável. Na frenagem, disco único de 300 mm na frente e outro de 218 mm atrás, anbos com o auxílio de um ABS de dois canais.

Atrás do guidão, o piloto encontra semi-guidões com postura de pilotagem absolutamente racing e um painel do tipo misto, com conta-giros analógico e demais informações do computador de bordo dispostas em uma pequena tela LCD.

Mas o que realmente chama atenção na Aprilia GPR 250 é o design cuidadosamente esculpido para ser uma espécie de RSV4 em miniatura. Com vincos e curvas acentuadas, o visual é perfeito para o público asiático que (assim como nós) apenas sonha em por as mãos em uma verdadeira superbike da marca italiana.

Depois de BMW, KTM, MV Agusta e Harley-Davidson, a Aprilia é mais uma marca ocidental a render-se às facilidades da globalização. A nova GPR 250 será produzida na fábrica da Zongshen na China, capaz de produzir 1 milhão de motocicletas por ano. A novidade deve ser disponibilizada também na Índia no próximo ano.


Tags: GPR 250 Notícias

Continue Reading

Previous: Massimo Tamburini é homenageado com busto de bronze na Itália
Next: Teria a Kawasaki comprado a Bimota? Na Itália dizem que sim

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.