Uma das novidades mais legais do ano é a Aprilia RS660, superport que começará a ser vendida na Europa nas próximas semanas. Por isso, a marca italiana aproveitou a estadia de seus pilotos de MotoGP, Aleix Espargaró e Bradley Smith para darem algumas voltas com o modelo no circuito de Misano.
Apresentada no Salão de Milão (EICMA) do ano passado, a Aprilia RS660 possui um motor de dois cilindros em linha inteiramente novo que entrega mais de 100 cv. O quadro e o chassi são de alumínio colaborando para que o peso a seco da motocicleta ficasse em apenas 169 kg.
Completando o pacote, o design é extremamente moderno, com apêndices aerodinâmicos e peças em fibra de carbono, uma parte eletrônica bem completa, como painel digital TFT colorido de 5 polegadas, cinco modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter, ABS em curvas e iluminação de LED.
Espargaró, que já havia experimentado a igualmente nova Tuono V4X na Áustria, repetiu as funções em Misano. “É extremamente estável e o motor dá muito trabalho. Gostei muito do quickshifter“, disse o espanhol.
Smith, que está substituindo Andrea Iannone também gostou: “Depois das duas primeiras curvas, você tem total confiança. É incrível como você pode ir forte nas retas“, opinou. O preço ainda não foi definido, mas a expectativa é de que fique entre 11.000 e 12.000 euros.