A Aprilia confirmou oficialmente hoje (1º) que Stefan Bradl estará competindo com a montadora italiana até o final da temporada 2015 de MotoGP. O alemão correrá ao lado de Álvaro Bautista com o modelo RS-GP já na próxima etapa em Indianápolis.
Bradl estava sem moto depois de rescindir, no começo da semana, o contrato que tinha com a Forward Racing. A equipe não irá participar do GP de Indianápolis e é uma incógnita para o restante da temporada, já que seu líder Giovanni Cuzari foi preso e o material do time, apreendido.
Imediatamente o alemão começou a negociar a Aprilia, que também havia rescindido o contrato com Marco Melandri às vésperas da última etapa, em Sachsenring, na Alemanha. A marca de Noale disputou a prova com seu piloto de testes, Michael Laverty, piloto que tem obrigações contratuais no British Superbike.
Nascido na cidade bávara de Augusta em 29 de novembro de 1989, Stefan Bradl é filho de outro corredor famoso, Helmut Bradl, vice-campeão nas 250cc em 1991. Curiosamente, o melhor resultado na carreira de Stefan também aconteceu na categoria intermediária, (hoje Moto2) com o título mundial em 2011.
Sua estreia na MotoGP aconteceu em 2012 pela LCR-Honda, equipe que defendeu até o ano passado, conquistando um segundo lugar no GP dos Estados Unidos de 2013 como melhor resultado. Esse ano, o alemão mudou-se para a Forward disputando oito etapas com uma Yamaha M1.