Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Aprilia apresenta RSV4X, edição limitada a apenas 10 unidades

Lucas Carioli 26 de março de 2019


A Aprilia apresentou ontem (25) a RSV4X, nova versão de sua renomada superbike de produção. De utilização exclusiva para as pistas, a edição será limitada a apenas 10 unidades.

Apresentada em 2009, a Aprilia RSV4 ainda é desconhecida do público brasileiro, mas tem a reputação de ser uma das melhores superbikes de produção disponíveis, com títulos no Mundial de Superbike em 2010, 2012 e 2014.

O motor de 1.100cc e quatro cilindros em V inclinados a 65º está desenvolvendo agora 225 cv de potência, graças a uma árvore de manivelas revisada e um comando de válvulas mais bravo, o que permite a utilização de eixos com perfis mais agressivos.


Para completar o pacote mecânico, a Aprilia RSV4X ainda conta com um sistema de exaustão completamente novo, uma peça de titânio fornecida pela Akrapovic que aumenta a potência e diminui o peso em relação a RSV4 convencional.

Em termos de ciclística, a Aprilia RSV4X é a primeira motocicleta de produção a utilizar as novas pinças Brembo GP4-MS, que mordem discos T-Drive com um cilindro mestre radial 19×16 da mesma marca. Os pneus Pirelli são completamente slicks montados em rodas Marchesini de magnésio.

Outro grande destaque é a perda de peso. Graças a novas carenagens em fibra de carbono, tanque de combustível mais leve e do próprio escapamento, a RSV4X pesa apenas 164 quilos. Para se ter uma ideia do que isso significa, a RSV4 Factory apresentada no ano passado pesava 199 kg, uma redução de incríveis 35 kg.

O câmbio de seis marchas contém uma mudança na posição do ponto morto, com o neutro abaixo da primeira velocidade. A marca de Noale chama isso de “Aprilia No Neutral” (ANN) e garante que a inovação reduz o tempo de engate entre a primeira e a segunda marchas, evitando a possibilidade de um falso neutro.

Se a Aprilia RSV4 já é difícil de ver no Brasil, a RSV4X será ainda mais, pois além de ser limitado a apenas dez unidades, o modelo custará a bagatela de € 39.900 euros, ou seja, mais de R$ 173 mil reais. As encomendas podem ser feitas a partir da segunda quinzena de abril, no site da Aprilia Factory Works.


Tags: Notícias RSV4X

Continue Reading

Previous: No Japão, Honda apresenta moto de enduro elétrica
Next: Yamaha YZF-R1 2020: o que podemos esperar?

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.