Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Aprilia apresenta RSV4 e Tuono 1100RR com pintura comemorativa de 1987

Lucas Carioli 8 de julho de 2020


A Aprilia está apresentando, essa semana, duas edições limitadas da RSV4 e Tuono 1100RR com grafismos que homenageiam Loris Reggiani. O italiano foi o primeiro piloto a vencer uma corrida com a marca no Campeonato Mundial em 1987.

A vitória de Reggiani ocorreu no Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Misano, localizado a pouco mais de 200 quilômetros da sede da Aprilia em Noale. Dali em diante, a fabricante se tornaria uma frequentadora assídua dos primeiros lugares nas 125cc e 250cc até a extinção das categorias em 2010.

Assim como a pequena 250cc de Reggiani, a poderosa Aprilia RSV4 vem vestida com as cores da bandeira italiana no grupo óptico dianteiro, carenagens, tanque de combustível e rabeta. O toque final é a adição do antigo logotipo da marca nas laterais. As alterações, no entanto, são apenas estéticas.


Mecanicamente, a superbike conta com um motor de quatro cilindros em V, inclinados a 65º capaz de produzir bons 201 cv. Tudo é devidamente controlado por um pacote eletrônico completo, como controle de tração, antiwheelie, controle de largada e até limitador de velocidade para os pits.

A Tuono 1100RR é praticamente idêntica, porém sem a carenagem integral, guidão mais alto e um subquadro mais comprido para incluir um segundo ocupante. O motor, embora o mesmo, também é levemente amansado com cerca de 175 cv, amplamente suficientes para uma tocada esportiva em qualquer estrada.

Outros pequenos diferenciais são o para-choque dianteiro em fibra de carbono e uma nova bateria de lítio, o que deve aliviar um pouco o peso em relação à suas respectivas versões convencionais, 204 kg na RSV4 e 209 kg na Tuono, já completamente abastecidas.

No total, a Aprilia colocará à venda apenas 100 unidades de cada uma, ao preço de US$ 17.999 (RSV4) euros e US$ 15.999 (Tuono 1100RR), com o número do chassi estampado na mesa superior e no tanque de combustível. Até o momento, a novidade é uma exclusividade do mercado norte-americano.


Tags: Notícias RSV4 Tuono V4 1100 RR

Continue Reading

Previous: Kawasaki Z900 2021 estará disponível a partir de agosto. Confira os preços
Next: Apesar da pandemia, BMW Motorrad encerra junho com vendas em alta

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.