A Aprilia-Gresini apresentou hoje (3) na Itália a sua equipe para competir na temporada 2017 da MotoGP. Com novos pilotos, e novas cores, a equipe italiana espera ser mais competitiva esse ano.
A apresentação aconteceu em Noale, sede da Aprilia e o que mais chamou atenção foram as novas cores da RS-GP. A moto deixa de lado os tons escuros das temporadas passadas e aposta em um layout combinando vermelho branco e verde, as cores da Itália. A configuração básica, no entanto, permaneceu inalterada, com um motor V4 e quadro em dupla trave de alumínio.
“Nosso objetivo, depois de mostrar que podemos lutar consistentemente pelo Top-10, é melhorar ainda mais“, disse o chefe da equipe Romano Albesiano, que contou que a moto evoluiu muito em um ano: “começamos em uma situação diferente do ano passado, já sabemos que temos uma moto, que alcançou um bom nível competitivo“, garante.
Para 2017, a Aprilia contará com dois novos pilotos: o novato Sam Lowes, oriundo da Moto2 e o já experiente Aleix Espargaró. Vindo de dois anos na Suzuki, o espanhol disse que ficou surpreso positivamente com seus primeiros testes na RS-GP, chegando a fazer tempos competitivos em Phillip Island.
“Estou feliz em revelar a nova pintura que vamos usar este ano. É sempre bom lançar oficialmente um novo projeto, especialmente porque eu tenho muita confiança na Aprilia Racing e do trabalho da equipe. É definitivamente uma boa temporada. Ainda temos muito a melhorar, mas, sem dúvida, começamos com o pé direito. Nós estamos ansiosos para crescer. Temos metas específicas e, a fim de alcançá-las, tanto a equipe quanto eu vamos colocar toda a nossa energia para a pista. Tudo o que falta agora é a primeira corrida no Catar e ver onde estamos contra nossos rivais.” (Aleix Espargaró)
Depois de ser um dos postulantes ao título do ano passado na Moto2, Sam Lowes tem tido dificuldades de adaptação à RS-GP ficando sempre nas últimas posições nos testes. O britânico, no entanto está confiante em progredir rapidamente durante a temporada.
“Em primeiro lugar, estou feliz por fazer parte desta grande família que tem uma história de sucesso e um forte vínculo com as corridas como a Aprilia Racing. Mal posso esperar para voltar à pista no Catar. Consegui expressar cerca de 85% do nosso potencial nos testes de inverno e desde a primeira corrida gostaria de identificar uma boa base para construir, melhorando passo a passo todo o caminho até Valência. Esperamos estar entre os dez primeiros e brigar pelas posições mais importantes. Eu acredito em mim mesmo e eu acredito plenamente no potencial da minha moto e da minha equipe.” (Sam Lowes)
“Lowes tem feito progressos significativos e está consideravelmente mais perto de seu companheiro de equipe em termos de tempo de volta” disse Fausto Gresini, seu chefe na Moto2 e parceiro técnico da Aprilia na MotoGP: “Sam está enfrentando esta nova aventura Com a atitude correta, focada em adquirir a experiência necessária”, garantiu. A Aprilia estará presente no próximo teste coletivo entre 10 e 12 de março em Losail, no Catar.