Na Índia, motocicletas de estilo clássico são mais do que um segmento: são uma preferência nacional. Por isso a TVS Motors, parceira da BMW no país e dona da Norton acaba de apresentar a Ronin, uma scrambler de 220cc para disputar mercado com a Royal Enfield.
Dotada de um motor monocilíndrico SOHC de 225,9 cm³ com refrigeração a óleo, a Ronin desenvolve 20,4 cv a 7.750 rpm e 20 Nm a 3.750 rpm para impulsionar 160 kg (a seco). O câmbio de cinco marchas conta embreagem deslizante. Para frear, disco de 300 mm na dianteira e de 220 mm na traseira.
O chassi é uma estrutura de berço duplo, suspensa por garfos invertidos de 41 mm e amortecedor ajustável na pré-carga em 7 níveis, semelhante ao da Apache RR310. Entretanto, os componentes internos foram ajustados para se adequar à natureza descontraída da Ronin.
São três versões: SS, DS e TD. A versão mais acessível estará disponível em duas cores, vermelho e preto, mesma cor dos garfos. A intermediária é a primeira com opções de cores em dois tons e bengalas douradas. Também é a única com o assento totalmente preto e um acabamento prateado no aro do farol.
Apenas a TD, topo de linha conta manetes reguláveis e ABS de canal duplo. Além disso, apenas ela tem um painel digital disponível com conectividade Bluetooth, incluindo assistente de voz, navegação passo a passo, alertas de chamadas telefônicas através do aplicativo TVS Connect. Suas cores são cinza e laranja.
Todas, entretanto, compartilham a mesma iluminação de LED e os mesmos pneus, 110/70-17 e 130/70-17, sem câmara, com rodas de liga de nove raios. Todas também têm as mesmas dimensões: uma distância entre eixos de 1.357 mm, 795mm de altura do assento e um tanque de combustível de 14 litros.