Agora que se aposentou definitivamente da Fórmula 1, Kimi Raikkonen já definiu sua nova atividade. O finlandês anunciou que será gerente de equipe Kawasaki no Mundial de Motocross (MXGP).
Raikkonen competiu na Fórmula 1 entre 2001 e 2009, depois novamente entre 2012 e 2021. Nesse período, o piloto acumulou o número recorde de 353 GPs, 21 vitórias, 103 pódios e o título mundial de 2007. Mas além da velocidade, o finlandês ficou conhecido pelo comportamento hilariamente gélido ganhando a alcunha de “Iceman”.
Além disso, Raikkonen se notabilizou pelo interesse em outras modalidades de esporte a motor. Como todo bom finlandês, chegou a participar do Mundial de Rali (entre 2010 e 2011) e também ficou conhecido por ser um grande fã de corridas de motos e em particular de motocross.
“Não é nenhum segredo que o motocross tem sido minha grande paixão por muitos anos, mas esta equipe não é o que você poderia chamar de meu hobby“, disse Raikkonen. “Levamos muito a sério isso. Buscamos a excelência. Após minha aposentadoria das corridas ativas, eu cuidará das questões estratégicas da equipe no futuro.”
Apesar disso, Raikkonen não deve ser visto em todas as etapas da MXGP. A gestão diária da equipe será feita pelo colega finlandês Antti Pyrhonen. As motocicletas da Kawasaki serão conduzidas pelo campeão mundial de 2015 Romain Febvre e pelo britânico Ben Watson.