Apesar de estar passando por um mal período em termos de vendas, a KTM mostrou entusiasmo hoje ao anunciar que vai apresentar diversas novidades no Salão de Milão em novembro, o primeiro em que participará em cinco anos.
Pelo que parece pela foto do teaser disponibilizada, a marca austríaca vai apresentar ao mesmo tempo toda a sua nova linha 1390, composta pela 1390 Super Adventure R, 1390 Super Adventure S, uma 1390 Super Adventure S EVO e 1390 Super Duke GT.
É claro que essas motos chegam para rivalizar diretamente com a BMW 1300GS, apresentada no ano passado e que ganharam Transmissão Manual Automatizada esse ano. As KTM já devem ser lançadas com um sistema semelhante desenvolvido em parceria com a Bosch.
A quinta motocicleta seria um modelo menor, a 990 Duke R, versão mais esportiva da 990 Duke. Além destas, também estariam no programa a chegada de alguns modelos Off-Road, especialidade da KTM, como a 390 Enduro R e a 125 Enduro R.
As especificações ainda não foram anunciadas, mas é provável que ambas sejam construídas em torno das atuais plataformas Duke 125 e Duke 390. Também em exposição estarão as novas 390 SMC-R e 125 SMC-R, as versões supermoto com rodas de 17 polegadas.
Essa será a primeira vez que a KTM participa oficialmente do Salão de Milão desde 2019, pois no ano seguinte, com a pandemia de Coronavírus em andamento, eles resolveram se abster do evento e ficaram assim desde então. Recentemente, a BMW também decidiu voltar.
Parece uma decisão sensata do grupo Pierer Mobility AG, já que a feira, que entra em seu 110ª ano de exibição, é o mais importante do mundo nesse momento, com um público estimado de 500.000 visitantes. Esse ano, o evento acontece entre 7 e 10 de novembro.
Esse ano, os resultados comerciais do primeiro semestre ficaram muito aquém do esperado pela empresa, com a projeção para o fim desse ano ficando de 10% a 15% abaixo dos níveis anteriores. Desde então, já começaram a surgir rumores de crise, demissões e mudança de mais produção para a Ásia.