A Erik Buell Racing (EBR) voltou a produzir motos hoje (2) na fábrica em East Troy, Wisconsin, Estados Unidos. Os modelos de volta à linha de montagem são a 1190RX e 1190SX que devem ficar prontos até o dia 17 de março.
A EBR estava com a produção paralisada desde abril de 2015, quando a empresa do lendário Erik Buell foi à bancarrota. Depois de mudar de mãos duas vezes, os ativos da montadora foram adquiridos pela Liquid Asset Partners (LAP) no começo desse ano.
“Agora que as nuvens se dissiparam, a EBR é capaz de mudar de marcha, sabendo que tem a estabilidade financeira, um plano lucrativo e uma visão de 5 a 10 anos. Nós sentimos que ainda há espaço para novas parcerias ou de investimento, mas não é uma crítica. A EBR está em terra firme e pronta para seguir em frente.” (Bill Melvin Jr, CEO da Liquid Asset Partners (LAP) e chefe financeiro da EBR)
Quando as motos ficarem prontas (no dia 17 de março), eles farão um dia de imprensa e abrir as portas da EBR para jornalistas. No dia seguinte também será realizada uma festa de lançamento para o grande público: “Estou realmente ansioso para o lançamento. Dediquei minha vida e quero falar sobre o quão grandes essas motos são“, disse Erik Buell.
Uma vez que ele tem novas motos para vender, o próximo passo da EBR será identificar os melhores concessionários nos EUA e trabalhar com eles para relançar marca no país. Na próxima semana os preços (que segundo eles serão agressivos) serão divulgados, assim como informações de garantia e outros detalhes.