Valentino Rossi decidiu tentar participar do Grande Prêmio de Aragón, que acontece nesse final de semana, na Espanha. O italiano, no entanto, ainda precisa ser aprovado pelos médicos da MotoGP e Michael van der Mark estará presente para qualquer eventualidade.
Rossi realizou mais uma rodada de testes com sua Yamaha YZF-R1m ontem (19), completando 20 voltas no circuito de Misano, que fica próximo de sua casa em Tavullia. O piloto montou em uma moto apenas 18 dias após quebrar a perna direita em um acidente de enduro.
“Felizmente, ontem tive um bom teste com a minha YZF-R1m em Misano. Eu também tentei no dia anterior, mas a chuva me impediu depois de algumas voltas. Ontem consegui completar 20 voltas e encontrar as respostas que estava procurando. O teste foi positivo e quero agradecer ao Dr. Lucidi e a sua equipe, que me ajudaram a encontrar as melhores soluções para sentir a menor dor possível na minha perna quando eu ando.” (Valentino Rossi)
Rossi fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita, lesões que impediriam qualquer pessoa de atividades físicas por vários meses. Apesar do retorno muito antes do esperado, o italiano disse que a chance de não correr ainda é grande, devido ao maior grau de dificuldades de sua moto de competição, a YZR-M1.
“Obviamente, no final do teste, eu estava com um pouco de dor, mas esta manhã eu fui ao Dr. Pascarella para um check up médico e sai com um resultado positivo. No final, decidi ir para Aragón e tentar montar em minha M1 neste fim de semana. Se eu for declarado apto a pilotar, terei a resposta real após o FP1, porque andar na M1 será um desafio muito maior. Veremos. Vejo vocês em Aragón!”
De qualquer maneira, a Yamaha também irá levar à Aragón o substituto de Rossi, Michael van der Mark. “Apesar de querer montar na M1, também estou apoiando totalmente Valentino fazendo o retorno“, disse o holandês. “Se Valentino não correr, terei que entrar de cabeça na próxima sessão e dar o meu melhor. Mas Tenho certeza que será uma boa experiência de qualquer maneira“, concluiu.