Dean Harrison venceu ontem (14) a “Manx Gas Solo Championship Race” etapa válida pela Southern 100, corrida de estrada na Ilha de Man. O britânico travou um impressionante duelo com Dan Kneen e Michael Dunlop, superando-os apenas na linha de chegada.
Os três pilotos vinham monopolizando a Southern 100, com Dunlop vencendo as três primeiras corridas de 1000cc ao longo da semana. Poucas dias antes, o norte-irlandês tinha conquistado um novo recorde volta girando no circuito de Billow a 115.267 mph.
Dominante, Dunlop recebia ameaças apenas de Dan Kneen ao longo dos dias. Mas dessa vez, Harrison conseguiu acompanhá-los e vencê-los com sua Kawasaki ZX-10R por apenas 0,4 segundos quando cruzaram a linha de chegada após nove voltas.
Kneen ficou em segundo, apenas 0s1 atrás com sua BMW S1000RR e Dunlop em terceiro, de Suzuki GSX-R 1000. Entretanto, o norte-irlandês ganhou uma espécie de ‘prêmio de consolação’, graças a recorde em corridas, nada menos do que 115.707mph.
Jamie Coward foi o quarto a cruzar a linha de chegada, também com uma BMW S1000RR à frente de James Cowton (Kawasaki ZX-10R) em quinto, enquanto que Dan Hegarty (Honda CBR1000RR) completou os seis primeiros. Veja aqui os resultados gerais da corrida.
Essa não foi a única vitória de Harrison no dia. Inspirado, o piloto de Yorkshire ainda venceu a segunda prova das Supersport (600cc) em outra batalha titânica contra Dunlop (Yamaha R6). Os dois terminaram a prova três segundos à frente de James Cowton (Kawasaki ZX-6R), que completou o pódio. Os resultados completos estão aqui.
Ivan Lintin também levou um troféu para casa, graças a mais uma vitória na classe Lightweigh 250/650, superando James Cowton. Nos sidecars também aconteceu uma novidade, com a dupla John Holden e Lee Cain vencendo os, até então insuperáveis irmãos Birchall na segunda prova da categoria.