Com a aproximação de seus últimos anos na MotoGP, Valentino Rossi já começa a pensar no que fazer após deixar a categoria. O italiano manifestou desejo de participar do Rali Dakar e das 24 Horas de Le Mans.
Rossi tem mais duas temporadas sob contrato da Yamaha, 2017 e 2018. Após isso pode optar continuar por mais algum tempo ou passar a competir de automóveis o que já faz com alguma regularidade. O italiano é presença constante no Monza Rally Show, em dezembro.
“Um objetivo que eu tenho participar do Rali Dakar no futuro, mas é muito difícil porque você tem que ser muito bem preparado. Enfim, o que eu tenho claro é que gostaria de corrê-lo de carro, porque de moto é muito perigoso. A minha prioridade, no entanto, seria as 24 Horas de Le Mans, porque me sinto muito melhor no asfalto.” (Valentino Rossi)
Na metade da década de 2000, Rossi chegou a pensar em uma mudança para a Fórmula 1, após realizar alguns testes pela Ferrari. O piloto de 37 anos, no entanto, optou por continuar na MotoGP e não se arrepende da decisão.
“Eu tomei a decisão certa. Eu fiquei na MotoGP em 2006 e ganhou mais dois títulos, fiz grandes corridas e lutei em batalhas difíceis, por isso, não, eu não me arrependo. De qualquer forma, eu gosto da F1. Houve um tempo em que eu pensei em ‘ver o que acontece’ e fiz alguns testes. Lembro-me que quando eu estava no avião de volta, cheguei a conclusão que não estava pronto para deixar as motos.”
Rossi estará novamente na pista dentro de dois dias, para começar os testes pré-temporada da MotoGP, no circuito de Sepang, na Malásia. A primeira corrida do ano acontece em 26 de março, em Losail, no Catar.