Valentino Rossi preferiu não fazer previsões para o Grande Prêmio da Malásia, que será realizado no próximo domingo (29) no circuito de Sepang. O italiano, disse apenas que tentará repetir a boa corrida realizada na Austrália, no final de semana passado.
Realizado no circuito de Phillip Island, o Grande Prêmio da Austrália foi um dos melhores da temporada, com Rossi liderando a prova durante algumas voltas. A vitória, no entanto, ficou com Marc Márquez.
“Precisamos permanecer modestos após a corrida na Austrália. Trabalhamos bem e demos um passo a frente, estou feliz com isso, mas ainda temos muito o que fazer“, alertou Rossi, que precisou passar pelo Q1 durante a sessão classificatória no sábado. A etapa da Malásia será a terceira de três finais de semana consecutivos.
“Ir direto para a Malásia é importante. Não espero nada, mas vamos trabalhar arduamente para fazer outra boa corrida“, garantiu. “É uma pista que eu gosto muito e espero tempo bom para que possamos trabalhar da melhor maneira possível“. O circuito de Sepang é conhecido pelo forte calor e pela grande umidade, que sempre chega nos 90%, ocasionando tempestades repentinas.
Por fim, Rossi garante que sua perna direita, fraturada após um acidente de enduro no dia 31 de agosto está cada vez melhor. A ordem no entanto é manter a energia para a corrida: “Estou fisicamente bem, nos próximos dias vou descansar e, na próxima sexta-feira, vou estar pronto para outro fim de semana“, finalizou.