Valentino Rossi foi um dos destaques do Grande Prêmio de Aragon de MotoGP realizado hoje (24) na Espanha. Apesar de ainda sofrer os (vários) efeitos de uma perna recentemente fraturada, o italiano chegou a brigar pela vitória e finalizou em quinto, uma posição que afirma estar muito orgulhoso de conseguir.
“Estou bastante orgulhoso, porque há uma semana eu não sabia se poderia correr“, começou por dizer. “Largar da primeira fila já foi ótimo, fiquei muito feliz. Eu sabia que ia sofrer na segunda metade da corrida“, garantiu. “Tive um pouco de dor e também sofremos com a degradação do pneu. O trabalho continua após essa corrida“.
Rossi sofreu um acidente de enduro no dia 31 de agosto fraturando a sua perna direita em dois lugares. O prazo de recuperação era de duas etapas, mas o italiano insistiu para participar da corrida de hoje. Com o bom resultado, o italiano espera estar melhor preparado para a próxima, que será no Japão.
“O calendário funciona bem para mim, tenho duas semanas completas para treinar e melhorar a condição da minha perna“, opinou Rossi. “Depois disso, temos Motegi, que será muito importante e três corridas seguidas. Isso será muito difícil para a minha perna, então eu quero tentar chegar em Motegi, talvez não em 100%, mas em melhor forma“, afirmou.
Graças ao segundo lugar de Dani Pedrosa, Rossi perdeu a quarta posição no campeonato, que agora é ocupada pelo piloto espanhol com 170 pontos. O italiano vem em quinto com 168, restando apenas quatro etapas para o término da temporada.