Na Europa, a Triumph decidiu homenagear sua naked mais famosa, a Speed Triple, que está completando 21 anos de produção. Serão duas versões especiais, chamadas de ’94’ e ‘R94’.
A inspiração do nome vem justamente do ano de 1994, quando a Speed Triple foi lançada e se tornou uma pioneira no estilo naked, ao lado da Ducati Monster. Hoje a moto é um dos modelos mais conhecidos da fase recente da Triumph.
As mudanças, no entanto, foram apenas estéticas. Sobre a Speed Triple básica, a ’94’ recebe duas cores novas, amarelo (Racing Yellow) e preto (Jet Black). Outras mudanças foram o sub-chassi com acabamento de grafite, ponteira e bocal do tanque em preto, além de um painel com cores combinadas e assento personalizado.
A ‘R94′ possui exatamente o mesmo acabamento, mas com bengalas invertidas reguláveis da Öhlins; freios Brembo e pneus Pirelli Supercorsa, que já são disponíveis na Daytona 675R. Elas serão vendidas, à princípio apenas na Inglaterra por 9.749 libras (R$ 46.400, sem impostos, para a versão ’94’) e £10.999 (R$ 52.400 para a ‘R94’).
No mesmo anúncio, eles revelaram que a Daytona 675 e a Thunderbird terão novas cores. A superbike virá em uma combinação de branco e preto (Crystal White e Jet Black) ou então vermelho e prata (Diablo Red e Matt Silver).
Já a Thunderbird Commander virá com as cores “Lithium Flame” e “Frozen Silver”. A versão LT estará disponível em Crystal White com acabamento “Phantom black”, enquanto que a Storm terá uma nova combinação em “Lava Red”.