Apesar da grande vitória conquistada no último final de semana em Misano na Itália, Marc Márquez acha que suas chances de ser campeão pela terceira vez em 2015 terminaram. O espanhol, no entanto quer vencer todas as etapas que restam.
Márquez superou Valentino Rossi e Jorge Lorenzo (que caiu) em condições climáticas instáveis no circuito italiano, chegando à sua quarta vitória na temporada. Ainda assim, o bicampeão está a 63 pontos do italiano, restando apenas cinco etapas.
“Rossi está muito longe, a diferença é muito grande. Sessenta e três pontos é demais para tirar nas cinco corridas restantes. O meu objetivo é apenas tentar ganhar esses cinco corridas, dar meu 100% e tentar me preparar para a próxima temporada. Se eu puder vencê-las será o suficiente (para me satisfazer) ao final da temporada.” (Marc Márquez)
Apesar da vitória, Márquez está convencido de que os pilotos da Yamaha foram mais rápidos: “Lorenzo cometeu um erro, mas para mim ele era o cara mais rápido na pista, especialmente em condições secas. No molhado, Valentino foi mais rápido“, disse o piloto da Honda.