Enquanto alguns ainda estão se recuperando dos efeitos da pandemia, outros já estão de volta aos trilhos e prosperando. A BMW Motorrad está nessa lista e a marca alemã anunciou ontem (8) que vendeu mais motos em junho de 2020 do que no ano anterior.
Foram 20.021 motocicletas comercializadas no mês passado, um aumento de 12% sobre os números do ano passado e um crescimento de 9,8% sobre as vendas de maio. 13.937 desses negócios foram selados na Europa.
Surpreendentemente a França, um dos países europeus mais afetados pela Covid-19 foi o principal mercado (72%), seguida da Alemanha (58,2%) e dos Países Baixos formado por Bélgica, Luxemburgo e Holanda (52,2%). Portugal encerra as posições de destaque (52%).
As vendas na Ásia e Oceania (17,3%) também contribuíram para o aumento para os bons números de junho. Entretanto, nada foi dito sobre os mercados norte-americano e sul-americano, que ainda enfrentam os efeitos mais sérios do Coronavírus.
Apesar da boa recuperação, a BMW não conseguiu impedir um grande declínio nos números do primeiro semestre em relação a 2019. Com a maioria dos motociclistas em confinamento entre os meses de março e abril, o Q1 fechou com –17,7%.
“Com o melhor resultado de vendas de sempre para o mês de junho, a BMW Motorrad conclui a primeira metade de 2020 e entra na segunda metade do ano com confiança“, sublinharam apesar da queda, que certamente faria a empresa ligar as luzes até altas horas em circunstâncias normais.