Valentino Rossi tinha pouco a dizer após concluir o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP apenas na sétima posição, a quase 30 segundos do vencedor Andrea Dovizioso. O italiano disse que na chuva, o desempenho da Yamaha cai muito: “não somos fortes o suficiente no molhado“.
Para o azar de Rossi e da Yamaha, a chuva começou pouco antes da largada, deixando a pista encharcada: “acho que no seco, poderíamos ter sido competitivos“, acredita. “Queríamos fazer uma boa corrida porque chegamos aqui vindos de um pódio na Austrália e é bom tentar ficar no topo, mas choveu“, se limitou a dizer.
Embora não tenha entrado em detalhes, Rossi disse que não é possível ser competitivo com a M1 2017 na chuva: “Infelizmente, não somos fortes o suficiente com essa moto em piso molhado. Tive muitos problemas por mais ou menos três quartos da corrida“, contou. Seu companheiro de equipe Maverick Viñales foi ainda pior e chegou em nono.
Para a próxima e última etapa do ano em Valência, Rossi preferiu não fazer projeções: “Precisamos entender a situação para melhorar, é assim que as coisas são“, limitou-se a dizer. “É outra corrida importante e uma pista difícil, mas vamos ver. Vamos tentar ser competitivos“, encerrou.