Depois de finalizar os dois treinos livres para o Grande Prêmio do Japão hoje (9) na sétima posição, Marc Márquez revelou que está tendo muitas dificuldades em sua mão esquerda recentemente fraturada.
O espanhol, que teve o quinto metacarpo da mão esquerda quebrado em um acidente de bicicleta na semana passada disse que sente muitas dores, principalmente nas frenagens. O bicampeão terminou o dia com um atraso de 0s761 sobre o líder Jorge Lorenzo.
“A mão esquerda ainda está inchada após a cirurgia, o que é uma desvantagem. Quando freio sinto dores“, disse Márquez, que nessa mesma pista garantiu o seu segundo título de MotoGP no ano passado.
“O FP2 foi um pouco mais trabalhoso do que na parte da manhã no FP1. Mas, eu não dei 100 por cento hoje. Se eu tivesse feito isso, a situação para o sábado certamente estaria pior. O inchaço na mão aumentou depois do FP1.” (Marc Márquez)
O piloto da Honda também disse que os pneus extra macios que estarão disponíveis apenas para a Ducati e a Suzuki podem ser uma vantagem: “a pista estava muito escorregadio na parte da manhã“, contou. “Motegi é um circuito difícil quando se trata de qualificar, porque tem muitos pontos de fortes freadas e por isso é difícil estabelecer uma volta perfeita“.