A sessão classificatória para o Grande Prêmio da Malásia realizada hoje (28) no circuito de Sepang foi uma das piores do ano para Marc Márquez. Apenas em sétimo no grid, o espanhol tentou ver os pontos positivos. “O ritmo não é tão ruim“, assegura.
Os problemas de Márquez começaram ainda pela manhã durante os treinos livres e continuaram à tarde, onde o espanhol salvou a moto de uma escapada durante o FP4 “Tive dificuldades, especialmente no FP3 e FP4“, explicou. “Mas então fiquei bem com a moto, foram apenas meus erros porque não fiz a volta perfeita”, reconhece.
A situação, no entanto ficou ainda pior no Q2, após uma queda na primeira saída: “Após o primeiro acidente, foi bastante difícil“, confessou. “Não foi a melhor qualificação, talvez a pior da temporada, mas sabemos que é um circuito em que lutamos. Mas o ritmo não é tão ruim, ficaria mais feliz se estivesse na primeira fila, mas não estou completamente decepcionado“, garante.
Márquez vai abrir a terceira fila, largando exatamente atrás de Valentino Rossi, Maverick Viñales e Jorge Lorenzo. Enquanto isso, seu rival na disputa pelo título Andrea Dovizioso vai partir do segundo posto, ao lado do pole position Dani Pedrosa. A largada acontece amanhã (29) por volta das 04h00 da manhã (horário de Brasília).