Maverick Viñales não se mostrou desapontado com o desempenho modesto apresentado hoje (8) no treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio da Argentina. O espanhol vai largar na sexta posição, mas minimizou a situação: “é apenas a segunda fila“.
Viñales liderou os treinos livres de sexta-feira com relativa facilidade, mas quando começou a chover no FP4, o espanhol revelou que o comportamento de sua Yamaha YZR-M1 mudou de maneira inesperada.
“Eu não estou desapontado. Tivemos que lutar um pouco com a aderência na traseira e eu não sei por quê. Senti algum deslizamento estranho no molhado, completamente diferente do que no seco, por isso temos que analisá-lo. Acho que ainda temos que trabalhar. Foi a primeira vez que andei de Yamaha no molhado, então há muito trabalho a fazer no acerto para essas condições, mas estou feliz.” (Maverick Viñales)
Durante o decisivo Q2, Viñales em nenhum momento chegou a ameaçar brigar pela pole position com Marc Márquez, Karel Abraham e Cal Crutchlow, que compõem a primeira fila. Entretanto, o espanhol se mostrou bastante tranquilo em ser mais competitivo durante a corrida.
“No final, eu sou o primeiro piloto da Yamaha classificado e Valentino é sempre muito rápido no molhado, então estou bastante satisfeito e confiante. É apenas a segunda fila. A partir daí eu posso ter um bom começo e também esperar por brigar pela vitória amanhã.”
Enquanto Viñales fecha a segunda fila, seu companheiro de equipe, Valentino Rossi abre a terceira, com a sétima posição. O Grande Prêmio da Argentina de MotoGP tem largada programada para amanhã (9) às 16h00 (horário de Brasília).