Anthony West mais uma vez destilou toda sua raiva contra a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), entidade que acusa ter “destruído” sua carreira. Agora, o australiano disse que eles manipulam os resultados das corridas e decidem quem vence ou perde, citando Valentino Rossi e Marc Márquez como exemplo.

West foi suspenso pela FIM em setembro de 2018 após um teste antidoping positivo perdendo, pela segunda vez, a licença de pilotagem. O australiano refugiou-se no Superbike Brasil em 2019, campeonato que não é chancelado pela FIM. O piloto de 38 anos, no entanto, afirma que eles criaram regras para impedirem-no de correr.
“Eu parei [de correr], terminei com isso. Essas pessoas corruptas estão fora de controle e estão me destruindo. Corri no Brasil um campeonato que não era afiliado à FIM. Agora eles inventam regras próprias, como se tivessem controle sobre mim. Eles já me impediram de correr lá, indo para o Japão falar com a Kawasaki e obrigando-os a interromper meu patrocínio no Brasil. Eu odeio a vida como ela é e estava tentando fazer o meu melhor para voltar depois de ter ido a falência“, disse West em um post no Facebook na última sexta-feira (24).

“Fui expulso de casa do meu pai. Não tenho dinheiro. E não posso conseguir um emprego decente, pois tudo o que fiz na vida foi desperdiçar meu tempo correndo em motocicletas. Que perdedor eu sou”, continuou o desabafo. “Aqui estão alguns conselhos para todo mundo: não acredite que você irá vencer no motociclismo apenas trabalhando duro. Se quiser ganhar, pague por isso“, afirmou.
West vai ainda mais longe e questiona as conquistas de Valentino Rossi e Marc Márquez: “Eles deixaram Márquez vencer o campeonato de Moto2 trapaceando com sua ECU [centralina eletrônica]. Quando a equipe de Tom Luthi protestou, eles disseram que a Espanha precisava de um novo campeão. Você precisa aceitar o 2º lugar ou menos ou não voltará a competir aqui novamente no próximo ano“, revelou.
“Eles deixaram Rossi vencer todo o seu campeonato de 500cc [em 2001], dando-lhe pneus especiais feitos para as pistas em que estavam. Eles usaram os pneus de helicóptero de fábrica apenas para Rossi. Para que ele pudesse vencer corridas. Tudo o que você vê [nas pistas] é falso e controlado. Não acredite em tudo que vê, eles controlam quem ganha as corridas e quem não“, garante.
West finaliza o seu post dizendo que ainda tem “outras cem histórias como essa” para contar demonstrando que sua briga com a FIM ainda vai longe. O australiano venceu duas corridas de 250cc (hoje Moto2) e competiu na MotoGP com a Kawasaki entre os anos de 2007 e 2008.