Lembra-se de quando noticiamos o pedido de ajuda de Aaron Gobert a seu irmão, o ex-piloto de Superbike e MotoGP Anthony Gobert? Os dois irmãos finalmente se encontraram e essa é a primeira aparição pública do australiano em 15 anos.
Apelidado de “The Go Show”, Anthony Gobert foi um dos pilotos mais promissores da década de 1990, com participações na Kawasaki do WorldSBK e na Suzuki das 500cc. Sua carreira, no entanto, foi para o ralo devido ao seu temperamento rebelde e ao vício em drogas pesadas, como a heroína.
Gobert sumiu completamente da vida pública por volta de 2006 quando foi preso. De lá para cá, o australiano só reaparece em notas de cunho policial, como quando foi acusado de roubo em 2008 ou espancado em 2019. Situação que seu irmão, Aaron Gobert decidiu mudar ao iniciar uma busca e uma campanha de financiamento coletivo no início do mês.
Eis que Aaron Gobert finalmente conseguiu localizar Anthony. Em uma postagem no Facebook, ele explicou o que o ex-piloto foi encontrado a 3.000 km de Gold Coast, na Austrália e se mostrou surpreso com a iniciativa. “Com o dinheiro que arrecadou fiquei muito feliz ao ver que ele foi até a loja e comprou algumas roupas, cortou o cabelo e ficou completamente diferente“, relatou.
“Compartilhamos suas histórias e rimos muito, posso ver a personalidade dele aparecendo e ele é a mesma pessoa, irmão, eu me lembro”, comentou Aaron Gobert. “Nem uma vez saímos da linha um com o outro por três dias e esse foi o meu teste, ele passou.”
O que vai acontecer de agora em diante é uma incógnita. Gobert prometeu realinhar sua vida e Aaron disse que vai ficar de olho. Uma volta às pistas aos 46 anos é impossível. Mas seria muito interessante vê-lo em uma parade lap no GP da Austrália e exercendo alguma função no esporte que o tornou famoso. Certamente todos torcem por isso.