Morreu hoje (17), com apenas 48 anos de idade, Anthony Gobert. O australiano, que competiu no WorldSBK e nas 500cc durante a década de 1990 chegou a ser considerado um dos pilotos mais promissores de sua era, mas sucumbiu devido ao vício em drogas.
Gobert, voltou aos noticiários nos últimos dias graças ao seu irmão Aaron, que veio a público informar que o ex-piloto agora encontrava-se no hospital apenas recebendo cuidados paliativos para seus últimos dias de vida. A causa da enfermidade, entretanto, não foi revelada.
“Parte meu coração escrever que meu primeiro filho maravilhoso Anthony morreu“, disse sua mãe Suzanne Gobert. “Eu o amo desde o momento em que ele nasceu, até o dia em que morrerei. Às vezes, era um desafio dizer o mínimo, mas ele sempre tinha um bom coração e cuidava de todos.“
“Infelizmente, ele foi vítima de vício que é profundo em nossas famílias. Ele frequentemente tentava melhorar, mas nunca conseguiu completamente. Estou orgulhosa dele e agradecemos a todos boas pessoas que contribuíram para sua vida. Elas sabem quem são“, encerrou.
Gobert surgiu em 1994 como uma grande promessa australiana, ao vencer uma corrida no Mundial de Superbike em sua primeira participação apenas como convidado. A Kawasaki o contratou na hora para substituir o campeão de 1993 Scott Russell.
Em 1997, Gobert foi contratado pela Suzuki nas 500cc, mas o que parecia ser o início de uma carreira brilhante no Campeonato Mundial, não chegou nem ao fim da temporada. O australiano foi pego em um teste antidoping e banido da categoria.
Nos anos seguintes, Gobert se refugiou no campeonato norte-americano, mas novos flagras e prisões decretaram o fim de sua carreira. O piloto sumiu completamente da vida pública em 2008 reaparecendo apenas esporadicamente em novos episódios policiais.
Em 2021, seu irmão Aaron conseguiu resgatá-lo do que parecia ser uma vida de sem teto pelas ruas de Gold Coast. Em um vídeo recente que relembra sua carreira, Gobert aparece bastante debilitado. Para conhecer mais sobre sua vida e carreira, veja esse especial sobre ele.