Bruce Anstey irá pilotar uma clássica Honda RS250 na próxima grande corrida de estrada do ano, o Ulster Grand Prix, em agosto. O neozelandês vai utilizá-la na categoria Lightweight Classic TT.
Anstey, de 48 anos, começou sua carreira em motos de 250cc e já havia vencido a categoria no ano passado. Agora, o multicampeão busca mais uma vitória, mas dessa vez com uma melhor preparação para a prova.
“Comecei minha carreira em uma Suzuki RGV250 e ainda adoro competir com as 250“, disse Anstey ao Motorcycle News. “Ganhei no ano passado, a maioria dos caras das clássicas está correndo no Ulster e quero ir com eles novamente“, avisou.
Além dessa corrida, Anstey estará, mais uma vez, ao guidão de sua Honda RC213V-S, a versão de produção da motocicleta da MotoGP. “Mal posso esperar por alinhar a RCV em Dundrod novamente, depois de sair na pole e quase vencer no ano passado” afirmou.
Anstey, que é piloto da Padgett’s Honda há muitos anos acha que está bem servido de motos nas das categorias. “Ambas, a 250cc é uma moto de corrida puro sangue e a RCV é apenas uma arma absoluta“, garantiu. O Ulster Grand Prix acontece entre 6 e 12 de agosto.