A Alpinestars apresentou a sua coleção para 2018 e o grande destaque é o novo macacão de alto desempenho, Atem V3. Com tecnologia retirada da MotoGP, a peça oferece mais conforto e segurança a pilotos de final de semana.
Sucessor do aclamado Atem V2, o Atem V3 é construído em couro legítimo com 1,3 milímetros de espessura e teve os painéis flexíveis na lombar, costas, joelhos e cotovelos redesenhados para oferecer mais conforto e liberdade de movimento.
Além disso, foram inseridas novas fibras de Stretch nas costas, dentro dos braços e na área interna da perna, o que ajuda o piloto em achar um ajuste mais confortável. Painéis perfurados também garantem melhor ventilação e fluxo de ar interno.
No que concerne a itens de segurança, o Atem V3 possui proteção interna removível GP-R nos ombros, cotovelos, joelhos e tíbia e incorpora proteção GP-DFS na área dos ombros, além de joelheiras para abrasão e resistência ao impacto. Todas essas tecnologias foram testadas na MotoGP, maior campo de provas da marca atualmente.
Disponível com quatro combinações de cores diferentes em tamanhos que vão do 48 ao 60, o Atem V3 tem o preço internacional tabelado em $ 1.349 dólares, o equivalente a R$ 4.233,62 reais, sem taxas de importação e impostos. Sua chegada aos revendedores brasileiros deve acontecer nos próximos meses.