A Alpinestars aproveitou o Grande Prêmio da Austrália, realizado no último final de semana para apresentar sua nova criação, uma bota de competição réplica do modelo que Casey Stoner utilizava nas pistas.
Stoner, que foi duas vezes campeão da MotoGP em 2007 e 2011 venceu o Grande Prêmio da Austrália seis vezes consecutivas antes de se retirar da MotoGP em 2012, com apenas 27 anos de idade. Hoje, o australiano é piloto de testes e embaixador da Ducati.
A bota da Alpinestars tem como base o conhecido modelo Supertech R, que também já ganhou edições limitadas de Kevin Schwantz (campeão de 1993) e Mike Doohan (pentacampeão entre 1994/1998) ainda neste ano.
Isso significa que a bota apresenta inovações de desempenho, incluindo uma sola de borracha composta redesenhada, uma placa de canela ergonomicamente perfilada e uma área frontal com um novo design.
As inovações providenciaram ainda mais flexibilidade, resistência à água, facilidade de limpeza e, é claro, proteção contra impactos. Uma proteção na panturrilha foi projetada para espalhar e dissipar a energia em toda a superfície enquanto permanece compacta.
As botas serão oferecidas em tamanhos que vão do 41 ao 46 (no padrão europeu). O preço anunciado pela Alpinestars foi de $ 499,95 dólares nos Estados Unidos e € 426,90 euros no continente europeu.