Durante a apresentação da equipe RNF Yamaha, na segunda-feira (25), os fãs mais atentos observaram que Andrea Dovizioso portava um capacete sem nenhuma marca aparente. A resposta descobrimos agora.
Dovizioso, que há anos representava a marca Suomy, utilizou na apresentação da equipe RNF Yamaha um capacete Shoei (sem o logotipo da marca) e com uma nova pintura. Quando questionado a respeito, o piloto italiano revelou sem rodeios: “Isso é porque tenho um acordo direto com a Alpinestars“.
De acordo com a imprensa alemã, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Alpinestars vem trabalhando intensamente para melhorar a proteção da cabeça há anos, e um resultado dessa pesquisa é o capacete de motocross S-M10, apresentado em 2018.
Desde então, o S-M10 se estabeleceu no segmento de preços mais altos do motocross. Por três anos, o vice-campeão mundial da MXGP, Romain Febvre (Kawasaki) foi um dos usuários mais conhecidos e o campeão mundial da MX2 Maxime Renaux (Yamaha) está o utilizando pela primeira vez nesta temporada.
Agora, a Alpinestars quer fazer um capacete tão bom quanto para ser utilizado na MotoGP e no On-Road: “Dovi faz parte do projeto”, confirmou a assessoria do piloto da WithU Yamaha. No entanto, o novo capacete da fabricante italiana com sede em Asolo não estará em exibição pública até 2023.