O piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso não esconde sua enorme admiração por Marc Márquez. O espanhol parabenizou o conterrâneo pela conquista do quinto título mundial e garante que mais recordes ainda estão por vir.
Assim como a MotoGP, a Fórmula 1 também está em ação nesse final de semana com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. E uma das primeiras perguntas dirigidas a Alonso foi sobre o que pensava sobre a conquista de Márquez, no Grande Prêmio do Japão, domingo passado.
“Com apenas 23 anos e já ter cinco títulos, eu acho que é algo fabuloso! Ele vai quebrar muitos recordes. Mas eu espero que ele também desfrute o momento agora, possa se inclinar para trás um pouco e respirar profundamente.” (Fernando Alonso)
Além da nacionalidade, Alonso e Márquez tem outra coisa em comum: ambos são empregados da Honda. Os jornalistas então perguntaram ao bicampeão de Fórmula 1 porque a montadora não tinha lá o mesmo desempenho da MotoGP.
“Isto não pode ser comparado. A tecnologia é completamente diferente, e na Fórmula 1 as coisas são um pouco mais complexas. A Honda leva um certo período de tempo, mas vamos estar mais perto do topo e eu continuo convencido de que a McLaren-Honda é a equipe certa para encerrar com o domínio da Mercedes-Benz.”
Alonso gosta de MotoGP e no final do ano passado chegou a pilotar a Honda RC213V que Márquez utiliza na MotoGP em um evento comemorativo da marca no circuito de Motegi. Os dois pilotos também trocaram capacetes autografados.