A Suzuki pode ter decepcionado Alex Rins com sua súbita decisão de deixar a MotoGP, mas os japoneses deram-lhe um belo presente de compensação. Nada menos do que a máquina de corrida, que mostrou em um recente vídeo.
A fabricante de Hamamatsu deu ao piloto catalão uma das motos com que competiu na temporada 2020, modelo facilmente reconhecível por conter os adesivos do centenário da Suzuki além do tom vermelho que pode ser visto dentro da entrada de ar frontal.
Rins utilizou as suas redes sociais para compartilhar um vídeo em que mostrava o interior da sala da sua casa no Principado de Andorra, onde dedicou um lugar de honra para a sua Suzuki GSX-RR, com a qual venceu três corridas e seu companheiro de equipe Joan Mir ficou com o título de pilotos.
Rins está aproveitando a pausa das férias de verão para treinar com sua motocicleta de rua, uma Suzuki GSX-R1000R e se recuperar de sua última fratura no pulso, que aconteceu na largada do GP da Catalunha, quando o pilotou foi derrubado por Takaaki Nakagami (LCR-Honda).
E provavelmente será na LCR-Honda que Rins continuará a sua caminhada na MotoGP. Embora não tenha feito um anúncio formal, o espanhol já confidenciou a jornalistas espanhóis que correrá na equiape de Lucio Cecchinello em 2023 no lugar de Alex Márquez. O posto de Nakagami ainda não foi confirmado.