Alex Márquez revelou o que se passa com seu irmão Marc Márquez depois do acidente que sofreu no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP e que resultou-lhe em uma fratura no eixo do úmero no braço direito.
O octacampeão teve uma corrida movimentada em Jerez. Depois de sair da pista quando estava na liderança, Márquez fez uma espetacular corrida de recuperação e já era o terceiro colocado quando errou novamente na curva 3 caiu e foi golpeado fortemente no braço por sua própria moto.
“Eu fui conversar com Marc. Os ânimos não são bons, já que ele nunca fica feliz quando cai“, revelou seu irmão, Alex Márquez. “O que mais o irritou é que ele já estava no pódio quando cometeu um pequeno erro. Mas o Mundial é assim e essas coisas podem acontecer. Tenho certeza que voltará mais forte, mesmo que não saibamos ainda o tempo de recuperação.“
Alex também se mostrou impressionado com a corrida de recuperação de Marc: “Depois do primeiro erro ele levou duas voltas para limpar os pneus e encontrar a temperatura certa“, revelou. “Então ele percebeu que tinha um bom ritmo, mas nem imaginava chegar ao pódio. Ele esperava chegar em quinto ou sexto lugar“.
Quanto ao próprio Alex Márquez, a estreia na Categoria Rainha acabou sendo melhor do que se esperava: 12º lugar e os primeiros quatro pontos do ano. “O resultado certamente é positivo, pois tivemos pouco tempo para nos preparar e certamente conseguimos melhorar“, comentou. “Todos sofreram com essas temperaturas realmente altas. Portanto precisamos trabalhar para melhorar ainda mais“, espera.
Com Marc praticamente fora do GP da Andaluzia, que acontece já no próximo final de semana, as atenções da Repsol-Honda estarão concentradas em Alex: “Eu simplesmente vou fazer o meu trabalho“, ressalva. “Definitivamente não sou o piloto número 1 da HRC, que tem ainda Takaaki Nakagami e Cal Crutchlow rápidos. Estou convencido de que todos trabalharemos juntos para sermos fortes“, aponta.