Alex Lowes está sendo especulado na Yamaha Tech3 para 2017. A equipe de Hervé Poncharal está procurando um substituto para Bradley Smith na próxima temporada.
A possibilidade foi especulada pelo jornal alemão Speedweek. Alex Lowes compete pela Yamaha no World Superbike e é irmão gêmeo de Sam Lowes, que acaba de vencer o GP de Jerez na categoria intermediária Moto2 e também lidera o campeonato.
O britânico estava presente no circuito de Jerez para acompanhar a corrida no último final de semana e foi visto tomando café no Centro de Hospitalidade da Movistar Yamaha Team. Para o Speedweek, sua visita tem significados maiores do que apenas torcer pelo irmão.
Com Sam Lowes já comprometido com a Aprilia, Johann Zarco em conversas avançadas com a Suzuki e Alex Rins próximo da Honda, a Yamaha estaria ficando sem opções para a substituição de Smith, que já assinou contrato com a KTM em 2017.
Lowes, que possui um estilo de pilotagem tão exuberante quanto o do irmão não seria a primeira opção para a vaga, já que a Yamaha pretende transformar a Tech3 em uma espécie de “equipe Júnior”. Mas, sua ligação com a marca japonesa poderia ser a solução mais prática, devido a atual falta de opções.