Um motociclista alemão estabeleceu um novo recorde de distância com uma motocicleta elétrica. Nada menos do que 1113,3 quilômetros percorridos em 24 horas.
A bordo de uma Zero DSR ZF14.4 com um tanque de carga extra (que aumenta a autonomia em até 6 vezes), Remo Klawitter pilotou continuamente entre Berlim e Neustrelitz, no centro de energias renováveis da Alemanha.
Pilotando a uma media de 80 km/h, Klawitter passou 14,5 horas sobre a motocicleta. Nas 9,5 horas restantes, a motocicleta precisou ser recarregada nove vezes. O mais surpreendente, no entanto foi o dinheiro gasto nas paradas: menos de 30 euros.
“Primeiramente, eu queria me divertir, enquanto chamava a atenção das pessoas para a praticidade das motocicletas elétricas“, disse Klawitter. “Tudo o que utilizamos na Zero já está disponível e a rota foi em vias públicas“, garante.
“No total, passamos nove horas e meia recarregando e durante esse tempo, além de descansar e comer, pude falar com muitas pessoas que estavam interessadas na moto e na jornada“, revelou. “A tecnologia funcionou muito bem e, no total, o custo da eletricidade usada foi de apenas € 28,50“.
As motocicletas elétricas estão cada vez mais populares, mas as questões sobre autonomia e praticidade ainda geram muitas dúvidas. Na semana passada, a Kymco fez mais uma investida com o novo scooter Ionex, prometendo espalhar pontos de recarga em 20 países.