A empresa de customização de motos alemã JVB-moto decidiu homenagear os 30 anos de produção da icônica Yamaha VMax com uma versão exclusiva e ainda mais agressiva.
A V-Max sempre foi um prato cheio para customização. Meio custom, meio ‘dragbike’, a moto possui uma plataforma versátil e um poderoso motor V4 de 1.679 cm³ que cativa à todos desde o seu lançamento em 1985.
Tanto é que a própria Yamaha lançou essa semana uma versão comemorativa, com partes em carbono. Entretanto, o pessoal da JVB Moto foi mais longe e criou a Vmax ‘Infrared’, onde radicalizam de vez.
A traseira da moto foi substituída por um subchassi de alumínio artesanal. Por cima, foi colocada uma nova rabeta em fibra de carbono, deixando o enorme pneuzão à mostra. As clássicas entradas de ar no tanque são do modelo de 1985, modificadas. Para dar-lhe um ar mais Café Racer, a JVB trocou o guidão original por outro mais rebaixado e agressivo.
“Para respeitar a cultura que tem crescido em torno deste ícone, escolhemos celebrar os 30 anos da VMAX, trabalhando com três customizadores altamente respeitados para criar três versões especiais da moto que inspirem não apenas a Yamaha, mas também os proprietários e aqueles que desejam tê-la.” (Shun Miyazawa, Gerente de Produção da Yamaha Motor Europe)
Miyazawa também revelou a admiração da Yamaha com o trabalho da JvB Moto: “Nós somos grandes fãs do seu trabalho. Seu estilo minimalista e industrial se encaixa bem com o espírito da V-Max“, disse. Confira abaixo uma pequena galeria de imagens do modelo ‘Infrared’.