A BMW aproveitou a divulgação dos detalhes da R1250GS hoje (18) para também mostrar as novidades na R1250RT. O modelo touring da linha será oferecido em três versões: Standard, Sport e Elegance.
Embora tenha recebido aprimoramentos gerais no design, a R1250RT manteve o estilo que lhe é característico, com as principais novidades se concentrando na eletrônica e em torno do novo motor de 1254cc, melhor explicado aqui.
Além dos dois modos de pilotagem padrão (Road e Rain), a R1250RT ganhou a última geração do modo personalizado da BMW (Dynamic ESA), que ajusta a suspensão para diferentes estados de condução, tanto para a dianteira como para a traseira.
O painel é uma tela de TFT de 5,7 polegadas, com velocímetro e conta-giros analógicos. O assento em dois níveis pode ser ajustado entre 31,7 e 32,5 polegadas, com a marca ainda disponibilizando uma opção de banco mais baixo (ajustável entre 29,9-30,7 polegadas) e mais alto (entre 32,7 e 33,5 polegadas).
A R1250RT standard será disponibilizada em três cores: Alpine White, Spezial Blue Planet Metallic e Sparkling Storm Metallic. Em um segmento caro, onde quem compra busca maior exclusividade, a BMW preparou duas versões ainda mais requintadas, Sport e Elegance.
Na Sport, a cor predominante é o vermelho metálico e tem como principais diferenciais um pára-brisas encurtado, rodas cinza metálicas e eixo cardã com revestimento preto. Já a Elegance vem na cor preta (Carbon Black), com rodas prata alumínio, mesma cor do eixo cardã. Ambas tem pinças de freio douradas.
BMW R1250RT