Apesar de ter sido um dos destaques do Grande Prêmio de Austin, Aleix Espargaró não ficou satisfeito com o oitavo lugar. O espanhol acha que a Suzuki merecia uma posição mais alta.
Espargaró se destacou nos treinos (chegando a estar em quarto lugar) e também na corrida, quando rodou por algum tempo na sexta posição, antes de ser superado por Andrea Iannone e Cal Crutchlow. O piloto terminou a prova a apenas 19 segundos do líder Marc Márquez.
“Eu não posso dizer que estou totalmente satisfeito com a posição final. Com certeza nós diminuímos a diferença para o vencedor e isso significa que fizemos melhor do que no Catar, mas eu ainda acredito que o oitavo lugar não é onde a equipe e a moto merecem estar. Tivemos uma vibração na parte traseira da moto, e a equipe trabalhou muito para corrigir esse problema, mas não conseguimos encontrar a solução adequada.” (Aleix Espargaró)
Apesar de tudo, Espargaró elogiou muito o trabalho em equipe e mostrou que a Suzuki está progredindo prova a prova: “Eu sei que tenho o apoio da fábrica e da equipe e isso levou a uma melhoria em comparação com a primeira corrida“, disse o piloto de 25 anos. “Por isso temos de ser pacientea e consistente e tirar o máximo de pontos que pudermos em cada corrida“, finalizou.
Espargaró agora soma treze pontos e está na oitava posição da classificação geral. Seu companheiro de equipe Maverick Viñales está em 11º, com nove pontos conquistados. A próxima etapa acontece já nesse final de semana (19), em Termas de Rio Hondo, na Argentina.