Ninguém está mais feliz do Aleix Espargaró na MotoGP nesse momento. Depois de vencer com autoridade o GP da Argentina no último domingo (3), o espanhol da Aprillia foi conhecer um campo de beisebol em preparação para o GP dos EUA no próximo fim de semana.
No tradicional “Dorna PreEvent” na quarta-feira (6) no Texas, os pilotos de MotoGP Jorge Martin, Aleix Espargaró e Remy Gaedner assumiram os papéis de jogadores de beisebol, acompanhados pelos pilotos norte-americanos de Moto2, Cameron Beaubier, Sean Dylan Kelly (ambos da American Racing Team) e Joe Roberts (Italtrans).
Depois de algumas instruções e dicas dos jogadores do time Round Rock Express, o primeiro lance foi abordado. Eles também conheceram o mascote Spike e competiram contra o Zream de El Pasao Chihuahua. Remy Gardner mostrou ter intimidade com o jogo, mas Espargaró só quer saber de voltar à sua moto.
“Eu me sinto bem. Ainda estou sonhando”, disse Espargaró, que venceu na Argentina a sua 1º corrida de MotoGP em exatas 200 participações. “A última semana foi incrível. Não só pela vitória, mas porque dominamos todo o fim de semana, porque estávamos na liderança e largamos da pole position”.
“Estou muito feliz agora. Estou curtindo o momento que ficará para a história, mas tenho que manter os pés no chão. Mal posso esperar para voltar ao circuito. Eu realmente quero levar o impulso comigo“, admitiu Espargaró. Essa também foi a primeira vitória da Aprilia na Categoria Rainha.
Sobre o beisebol, Aleix já viu que não leva jeito: “É um esporte completamente novo para mim. Eu nunca estive em um estádio de beisebol antes, é muito bonito e impressionante. Eu não entendo esse esporte, é completamente estranho para mim. Mas você pode sentir que há uma atmosfera americana super boa aqui nesta arena. Foi bom experimentar. Mas eu prefiro ficar com o motociclismo. É bem difícil pegar essa bolinha…“
A Aprilia foi mal no GP dos EUA do ano passado. E nem faz tanto tempo assim, já que a corrida foi realizada em 3 de outubro. Maverick Viñales preferiu não correr após a morte de seu primo de 15 anos, Dean Berta Viñales que competia na WorldSSP300. Aleix Espargaró abandonou a prova após cinco voltas.