Aleix Espargaró desistiu de participar do GP da Alemanha de MotoGP, esse fim de semana em Sachsenring. O espanhol, que fraturou a mão em uma queda no GP da Holanda, na semana passada, disse que a dor é muito intensa.
Espargaró (Aprilia) sofreu uma forte queda nas últimas voltas do GP da Holanda, em Assen. Embora tenha saído andando do acidente, o espanhol de 34 anos fraturou o quinto metacarpo da mão direita, justamente a mão que controla o acelerador e o freio dianteiro.
Mesmo assim, Espargaró estava decidido a participar do GP da Alemanha, que acontece apenas uma semana depois. Mas o piloto teve que jogar a toalha após apenas três voltas no sinuoso circuito de Sachsenring, conhecido por sua sequência de curvas a esquerda.
“Eu sabia 95% que não conseguiria, sofri muito, mas ainda queria tentar”, disse Espargaró. “Mesmo que houvesse apenas 1% de chance, valeu a pena. Acho que a dor não é só da fratura, talvez eu também tenha alguns nervos afetados porque dói muito na curva pela direita, se abro a mão é impossível.”
“Disseram-me que seria melhor não vir, até porque é a última corrida antes das férias de verão. A mão precisa de descanso, por um lado é melhor que tenha acontecido agora. Acho que estarei pelo menos pronto para Silverstone”, adicionou o piloto.
Espargaró, no entanto, deve permanecer na Alemanha até domingo com o objetivo de auxiliar Maverick Viñales de todas as formas possíveis a conseguir um bom resultado em Saschsenring, uma pista que tradicionalmente tem sido favorável à Aprilia.