A Akrapovic acaba de lançar mais uma novidade: escapamentos especiais para a Honda CB650F e sua versão carenada, CBR 650F. São dois modelos, um para rodar nas ruas e outro exclusivo para as estradas.
A série, batizada como “Racing Line” foi desenvolvida e fabricada praticamente à mão na fábrica eslovena da Akraprovic (state of the art) e é composta de uma ponteira de titânio e coletores de aço inoxidável.
Como já é habitual, a Akrapovic fez duas versões: uma “aberta”, para usar fora das vias públicas e outra com homologação CE/ECE, que cumpre as cada vez mais exigentes normas de emissões de ruídos e poluentes da União Europeia.
As diferenças entre os modelos ficam bem visíveis na saída da ponteira. A versão aberta possui um silenciador com uma só saída, enquanto que a versão “comportada” tem quatro pequenas tubos. O esquema é 4-2-1.
Cabe destacar que apesar de tratar-se de um sistema de exaustão completo desde o motor, a Akrapovic procurou não alterar o estilo do escape, que se curvam harmoniosamente para o lado direito. Uma característica inaugurada em 1974 com a CB400/4 e se tornou lendário nas motos de quatro cilindros da Honda.