A Akrapovic anunciou que já está disponível um sistema de exaustão para a nova Suzuki GSX 1340R Hayabusa apresentada no início de 2021. São dois modelos distintos.
O modelo “Racing Line”, para utilização em pistas de corrida, apresenta o conjunto completo, ou seja, coletores e silenciadores, ambos em titânio com a extremidade da ponteira em fibra de carbono. A redução de peso conseguida pela Akrapovic foi de impressionantes 14 kg.
De acordo com as medições registradas no dinamômetro marca eslovena, a potência aumentou em 8,8 cv a 9.990 rpm e 0,58 kgf.m de torque a 8.000 rpm. De fábrica, a nova Hayabusa produz 192,6 cv a 9.700 rpm e 15,8 kgf.m a 7.000 rotações. Como nada pode ser perfeito, este não é um produto legalizado para utilizar nas ruas.
Para quem não quer trocar o conjunto inteiro, eles também disponibilizam as ponteiras Slip-On. Construídas a partir de uma luva externa de titânio leve revestido em preto e tubos de ligação de aço inoxidável com tampas e proteções de calor em fibra de carbono, as unidades pesam 3,9 kg a menos (-31,6%) do que o original.
As ponteiras também acrescentam uma pitada de desempenho extra: 1,6 cv a 8.700 rpm e 0,19 kgf.m de torque a 8.400 rpm, sem mencionar o ronquinho aveludado característico da marca. Eles também informam que este é um produto do tipo “plug-and-play”, sem necessidade de remapeamento e legalizado para rodar nas ruas.
Além dos dois tipos de escapamento, a Akrapovic ainda disponibiliza um redutor de ruído (noise dumper) que pode ser acrescentado ao sistema Racing Line. Os preços não foram anunciados, mas você já sabe como é. Espere o máximo de um produto premium. Para mais informações acesse aqui.