A Honda CRF1000L África Twin ainda nem estreou no Brasil, mas a Akrapovic já desenvolveu uma ponteira para a motocicleta. Como sempre, a marca eslovena promete aumentar a potência, diminuir o peso e melhorar o ronco com seu sistema de exaustão.
Lançada há apenas alguns meses na Europa, a nova África Twin é a aposta da Honda no cada vez mais concorrido nicho das Big Trail de alta cilindrada. Entretanto, seu motor de dois cilindros paralelos rende “apenas” 95 cv, bem menos do que suas concorrentes diretas, KTM 1190 Adventure e BMW R 1200 GS.
A Akrapovic, no entanto, fez a sua parte para ajudar nessa questão. A ponteira com saída dupla é inteiramente construída em titânio e aumenta a potência em cerca de 2 cv (a 4.000 rpm) e o torque em 0,40 kgf.m (a 3.850 rpm). De quebra ainda deixa o pacato som do motor bem mais apimentado.
Como era de se esperar, o escapamento já vem completamente de acordo com as novas – e mais severas – normas antipoluição da União Europeia (Euro4), que passaram a vigorar em 2016. O preço, contudo, ainda não foi divulgado. Para maiores informações, clique aqui.