A Akrapovic está disponibilizando um novo sistema de escapamento em titânio para as novas BMW F900R e F900XR, que foram lançadas no final do ano passado.
Evolução da antiga F800R, a F900R manteve o mesmo conceito básico (roadster de dois cilindros), mas com um novo motor e chassi, ambos derivados da F850GS. Isso para não mencionar a carroceria e o pacote eletrônico, bem mais modernos.
A F900XR, por sua vez, é a versão crossover da F900R e compartilha o mesmo motor (aumentado para 895 cm³) e o mesmo quadro. Para ambas as motocicletas, a Akrapovic desenvolveu uma nova ponteira de rápido encaixe (Slip-On.
Composto de um abafador em titânio leve, tubo de ligação em aço inoxidável e ponteira em fibra de carbono, o escapamento é compacto e de aparência esportiva, o que ajudou a reduzir o peso em 21,6% em relação à versão de série.
Como sempre, os engenheiros da marca eslovena conseguiram deixar o ronco da motocicleta mais vívido e com uma pitada a mais de desempenho, sem deixar de atender aos requisitos dos limites de emissões do Euro5.
Além disso, o sistema da Akrapovic é totalmente compatível com as malas laterais da BMW, portanto, nenhuma alteração é necessária. Opcionalmente, no entanto, eles ainda oferecem um protetor de calor feito à mão em fibra de carbono.