A Akrapovic está apresentando um sistema totalmente novo de exaustão desenvolvido para a nova Yamaha YZF-R7. O escapamento de titânio é totalmente homologado para uso em ruas e estradas.
Assim como os demais produtos da linha Racing Line, o modelo da Yamaha R7 é construído com uma luva externa de titânio e coletores de aço inoxidável. Para proteger a região do tornozelo e da pedaleira direita do calor excessivo, foi adicionada uma tampa de fibra de carbono feita à mão.
Com o mesmo formato externo dos modelos para a R6 e R1, o escapamento da R7 é 0,7 kg mais leve do que o original e, segundo os testes internos da Akrapovic, adiciona 2,02 cv a 9.200 rpm e 0,11 kgf.m a 5.000 giros. Além disso, claro, o ronco fica mais profundo e vívido para corresponder às credenciais esportivas da moto.
Mas o melhor de tudo é que o escapamento é aprovado para uso em ruas e estradas e não apenas em autódromos, como outros. Um conversor catalítico é incluído no pacote e o pré-silenciador está localizado sob o corpo principal da moto, escondido pela carenagem. Tudo aprovado no padrão Euro5 atual.
A Akrapovic pega carona nos títulos de Fabio Quartararo (MotoGP) e Toprak Razgatlioglu (WorldSBK) que deixaram a Yamaha em evidência. Ambos, inclusive, utilizaram os escapamentos eslovenos em suas motos. Por isso eles também oferecem um suporte do silenciador em alumínio revestido de preto para a versão sem as pedaleiras do passageiro.