Vitorioso no Grande Prêmio da Malásia disputado hoje (29) em Sepang, Andrea Dovizioso disse que teve um final de semana perfeito no circuito de Sepang. Agora, só a vitória interessa ao piloto italiano na próxima etapa em Valência.
“É bom poder dizer que não poderíamos ter feito mais“, disse após a prova. “Tivemos um fim de semana perfeito, no topo em ambas as condições… melhoramos no seco durante os treinos e no molhado sabíamos que nossa moto funcionava muito bem“, confessou. O piloto esteve entre os primeiros em todas as sessões de treinos.
Durante a corrida, Dovizioso teve um início cauteloso em quarto, antes de ultrapassar Marc Márquez, Johann Zarco e Jorge Lorenzo: “No início levei algum tempo para pilotar suavemente de novo, pois não estava tão confortável como nos treinos“, explicou. “Levei algum tempo para entender meus aspectos positivos e negativos e pude alcançar Jorge“.
Com a sexta vitória do ano, Dovizioso diminuiu a diferença no campeonato de 33 pontos para 21, mas está ciente de que as chances de ser campeão são remotas. “Acho que Marc será competitivo desde o início. Tudo o que podemos fazer é o mesmo, ser competitivos e vencer a corrida“, reconhece. “A pressão sobre ele será bastante pesada, mas Marc já passou por isso. E se ganhar o campeonato, significa que ele é o melhor“.