A AGV está lançando essa semana uma nova série de capacetes com pinturas exclusivas que Valentino Rossi utilizou em ocasiões especiais ao longo de sua carreira.
São seis pinturas e três delas foram lançadas agora. A primeira chama-se “World Title 2003” e foi utilizada na volta de honra do Grande Prêmio da Malásia de 2003 para festejar o seu quinto título mundial, quando ainda corria pela Honda.
A segunda pintura chama-se “Winter Test 2005“, que só foi usada durante a pré-temporada de 2005 ainda comemorando o título de 2004, o seu primeiro pela Yamaha. Nunca foi utilizada em uma corrida oficial, e nunca apareceu em um capacete de série.
A terceira pintura especial chama-se “Laguna Seca 2005”, ocasião em que a Yamaha comemorou o seu 50º aniversário. As cores fazem referência a Kenny Roberts. Ao lado do número 46 está o 1, título que Rossi conquistou novamente em 2005.
Todos os capacetes possuem a mesma base, o Pista GP RR, modelo de competição da marca, homologado pela FIM, 100% em fibra de carbono, com quatro tamanhos de concha, cinco entradas de ar e duas saídas.
Com apenas 1.450 gramas de peso, o Pista GP RR conta com tecido interno antibacteriano completamente removível e lavável. A viseira com 190º de visão possui pinlock e os tamanhos disponíveis vão do XS (extrapequeno) ao XXL (extragrande).
Conhecido por sua irreverência, Rossi também gosta (ou gostava) de mudar de capacete com frequência. Por isso, a AGV não parece ter pressa em revelar as demais pinturas, que serão apresentadas em outro momento.
World Title 2003
Winter Test 2005
Laguna Seca 2005